COMO TER MAIS DISCIPLINA NO TRABALHO

Faaaaaaaaaala prevencionista,
Muitas pessoas se queixam que não conseguem realizar seus sonhos, suas metas, cumprir seus objetivos. Um dos grandes motivos disso acontecer é a falta de disciplina!
De nada adianta você ter um sonho, uma meta ou um objetivo se você não tiver disciplina suficiente para fazer acontecer.
No artigo de hoje vamos falar mais sobre isso.
Nestor, porque tratar sobre isso nesse blog?
Acredito que muita gente boa não consegue se realizar por falta de disciplina. Nem mesmo a gestão de Segurança do Trabalho da sua empresa vai ser boa se não tiver disciplina, ou seja, disciplina tem tudo a ver com comportamento e também com Segurança do Trabalho.
TER DISCIPLINA É IMPORTANTE?
É muito importante!  Pare e pense só por um minuto o nome de duas pessoas que você conhece que são muito mais inteligentes que você, ou geniais, mas que não conseguem sair do lugar.  Virem patinando, não rompem…
Fato é que esse fim de semana foi muito especial para mim no sábado aconteceu o primeiro Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho que realizei em parceria com alguns colegas.
Fiquei pensando quantas dezenas de convites eu já recebi para participar de congressos que nunca se realizaram.  Muitas vezes eles só não se realizaram por falta de disciplina.
Para fazer um congresso de saúde e segurança do trabalho eu tive que fazer algumas coisas que não gostaria de fazer, por exemplo, buscar patrocinadores.
Se tem uma coisa que me deixa envergonhado é ter que ficar pedindo.  Bater na porta de empresas para pedir patrocínio Foi algo que realmente custou um pouco mais da minha força de vontade…
Se eu tivesse parado para pensar nas dificuldades do país, na crise econômica, na dificuldade das empresas certamente que eu não teria batido na porta de tantas empresas para pedir patrocínio.
O Interessante foi que só precisei de duas empresas para fazer o congresso acontecer. Os nãos que recebi fizeram pouquíssima diferença!
COMO TER DISCIPLINA?
Aqui eu vou listar algumas ações importantes se é que você quer ser um realizador na sua vida.  Se é que você quer ter uma vida que não seja banal, corriqueira, fútil, se é que você quer deixar um legado, se é que você quer deixar uma marca durante sua passagem nesse mundo.
COMPROMETIMENTO
Se você quer fazer algo importante dar certo invariavelmente precisará ter comprometimento!
Vamos pensar um pouco. Responda-me. Você é comprometido com a sua saúde?
Se você disse sim e está acima do peso existe uma grande chance de não ser comprometido coisa nenhuma!
A pessoa comprometida com a saúde faz o que precisa ser feito para manter o peso ideal. Se precisar comer menos, irá comer menos não importando o quando isso será dolorido para ela… Se precisar reservar um tempo para malhar irá malhar simplesmente priorizando em sua agenda…
Ser comprometido é fazer aquilo que de alguma forma irá fazer diferença na sua vida e que você disse que ia fazer. É dar valor aquilo que se propôs a realizar.
Me propus a realizar o congresso e meu comprometimento me obrigou a pedir patrocínio, mesmo que isso doesse em mim.
Quantas vezes vemos pessoas felizes no momento em que se comprometem com algo que na verdade, nunca irão cumprir… O problema é isso se torna hábito. A pessoa se acostuma a não cumprir. Aprende a mentir até para si mesma.
Uma ótima forma de manter o comprometimento é escrever seu objetivo. Pesquisas já provaram que quem escreve seus objetivos tem muito mais chance de alcançá-lo.
A PONTE
ponte, disciplina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal