A política no Brasil

                                 



     Nesta sociedade extraordinária  desigual, onde as classes privilegiadas  possuem previlegios e isenções notáveis ao custo da exploração de parte esmagadora da população. nesse ambiente intolerante na politica, vamos lembrar de uma teoria iluminista ou seja com abordagem estrita da razão como afirmou o pensador DENIS DIDEROT.,( O homem só sera livre quando matar o ultimo rei enforcado com as tripas do ultimo padre;)

     Na atual situação politica no Brasil querem nos afirmar de todos as formas que nossa vida vai melhoras  ; (quando matar o ultimo comunista enforcado com tripa do ultimo gay) e os assuntos relevantes dos debates nas eleições ficam comprometido com esse ódio que não acaba mais.]

      O tema da desigualdade tem uma forte tradição na literatura de opinião
pública, pois estes estudos celebram a premissa de “uma pessoa, um voto” que é o
cerne da democracia representativa e é exatamente o oposto do que acontece quando
há opiniões e atitudes radicalizadas

(     A palavra intolerância vem do latim, intolerantia, que significa impaciência e incapacidade de aguentar. Outra definição do ter­mo é se ter uma atitude mental ca­racterizada pela falta de habilida­de ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. Regimes políticos auto­ritários como nazismo, fascismo, ditadura militar e o comunismo foram baseados na intolerância, ou seja, regimes que não respeita­ram as diferenças ou as opiniões dos outros e impuseram o seu sis­tema como o melhor e o “correto” a ser seguido. As pessoas que não têm empatia (se colocar no lugar do outro) costumam ser intoleran­tes e, por isso, reproduzem discur­sos raivosos e de ódio contra aque­les que têm uma opinião contrária da sua. No caso das redes sociais, podem ser considerados os haters.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal