VALORES

 

Nossa Visão

Ser, até 2022, a empresa referência em gestão portuária no Brasil.


Missão

Consolidar o Itaqui como o principal porto do Corredor Centro-Norte do país garantindo excelência logística, competitividade, sustentabilidade e inovação, gerando valor para o Maranhão e toda a sociedade.


Valores

  • Pessoas: Valorizamos a contribuição, respeitamos a diversidade e estimulamos o desenvolvimento das pessoas.
  • Transparência: Adotamos uma conduta transparente, mantendo canais de acesso à informação e diálogo permanente com a sociedade
  • Integridade: Agimos de maneira ética, resguardando a conformidade legal.
  • Segurança: Zelamos pela vida, mitigando os riscos e perigos para a saúde e segurança das pessoas.
  • Sustentabilidade: Somos comprometidos com o equilíbrio entre o meio ambiente, a sociedade e a economia.
  • Excelência: Buscamos eficiência e melhoria contínua em tudo que fazemos.

Política do Sistema de Gestão Ambiental da EMAP

Comprometida com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade, a EMAP mantém um Sistema de Gestão Ambiental com foco nos seguintes princípios:

  • Atuar na prevenção e mitigação da poluição provocada pela natureza das atividades portuárias e na prontidão e atendimento a emergências ambientais;
  • Gerenciar os impactos ambientais por meio do uso sustentável e consumo consciente de recursos naturais e da adoção de medidas de controle, mitigação e monitoramento;
  • Apoiar práticas socioambientais que impactem positivamente no ecossistema local e nas comunidades vizinhas ao Porto do Itaqui;
  • Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis;
  • Garantir a prática da melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental, incentivando o uso de tecnologia e inovação para um melhor desempenho ambiental de suas atividades.

É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.


Política do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho

Comprometida com o bem estar e segurança dos seus colaboradores, a EMAP mantém um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho com foco nos seguintes princípios:

  • Atuar na prevenção de lesões e doenças provocadas pela natureza das atividades portuárias assegurando condições de trabalho seguras e saudáveis
  • Eliminar perigos e reduzir riscos para a saúde e segurança das pessoas
  • Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis
  • Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores nos assuntos de saúde e segurança do trabalho
  • Contribuir para a melhoria do desempenho de saúde e segurança de toda a comunidade portuária
  • Proporcionar recursos necessários para a saúde pessoal dos trabalhadores na busca de um ambiente de trabalho saudável
  • Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho

É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.


Política do Sistema de Gestão da Qualidade

Comprometida com a satisfação dos seus clientes e a excelência na prestação dos seus serviços, a EMAP mantém um Sistema de Gestão da Qualidade com foco nos seguintes princípios:

  • Fornecer serviços de maneira consistente, que atendam às necessidades dos seus clientes
  • Identificar, controlar e minimizar os riscos que possam afetar a prestação dos serviços portuários
  • Garantir o cumprimento da legislação aplicável e dos requisitos determinados pelos clientes
  • Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade

É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal