TEMOS O MINISTRO, MAS O TURISMO É ZERO


De que adianta o Maranhão ter o ministro do turismo? Nada. De que adianta o maranhão ter uma bancada composta de 18 deputados federais e três senadores? Nadica de nada.
Temos todas as condições de ser o estado com o melhor atrativo turístico natural do país, mas falta ao Maranhão o principal: vontade política, gestão pública e iniciativas empresariais.
Quem chega ao Maranhão, pela via aérea, passa vexame na aerolona e logo percebe que fará um turismo tupininquim.
Sair do aeroporto é o mesmo que enfrentar as ruas de Bagdá em seu pior período de invasão norte-americana. Ir ao centro histórico corre risco de ser assaltado ou brigar com ratos e baratas espalhados pelo Reviver. Uma vergonha!
Nossas praias podem apenas ser observadas. E de longe. Todas elas sem condições de balneabilidade. Impróprias para banhos e cinzentas. Lamentável!
As noites da capital não são seguras, além de serem bem curtas. Assaltos e roubos fazem parte da nossa vida noturna. Nossos bares fecham mais cedo, inclusive os da orla marítima.
Mas temos dunas e outras belezas naturais. Mas chegar até os lençóis é um sacrifício. O turista terá que passar pela BR 135, a rodovia da morte. E depois desviar de jumentos na estrada que vai de Morros a Barreirinhas.
Da parte do governo não existe nemhuma boa vontade de encurtar o caminho. Se ao menos fosse feita uma estrada que ligasse Barreirinhas ao Delta do Parnaíba, o fluxo de turístas seria bem maior. Sair do Ceará para Barreirinhas seria um passeio rápido e delicioso.
Da parte da bancada federal do Maranhão não existe nenhuma emenda para a construção da estrada que nos una ao Ceará.
Do Ministério do Turismo nada se sabe. Nada se diz. Só aquela velha história de que vamos resolver. Nadica de nada. Uma lástima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal