HISTÓRIA DE AMARANTE-MA

Os primeiros desbravadores de Amarante foram José Cobiça, Francisco Rodrigues dos Santos (Chico Pifeiro) e Francisco Rodrigues da Silva (Chiquinho Rodrigues) que chegaram nesta região por volta de 1930.
Os desbravadores iniciaram as atividades de cultivo da terra, às margens dos rios Casa-Só e Avarandado, além da antiga linha do telegráfo, região onde hoje se localizam as periferias da cidade. As três primeiras regiões exploradas por eles foram as margens do riacho Casa-Só, onde hoje localiza-se a fazenda Bonito, pertencente ao Senhor Emerson Ferraz Gomes; a região oeste da cidade, onde localiza-se o riacho Avarandado e a região norte, onde hoje localiza-se a residência do Senhor Veríssimo Marciel Viana.
Em seguida, vieram imigrantes de várias regiões do Brasil.O principal objetivo dos imigrantes era encontrar terras férteis para desenvolver atividades agrícolas. Os principais gêneros cultivados naquela época eram: arroz, milho, feijão, algodão, cana-de-açúcar e café.
O primeiro vilarejo foi construído às margens da linha do telegráfo. Naquela época, ainda não se planejava transformar o vilarejo em um povoado, mas apenas em uma região agricultável visto que a terra era bastante produtiva.
Fonte:
portalamarante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal