FICHA LIMPA:; TRÊS CIDADES DO MARANHÃO PODERA HAVER NOVA ELEIÇÃO

Amarante. Em Amarante do Maranhão, por exemplo, a atual prefeita do município, a nepotista Adriana Ribeiro (PV), que obteve mais de 50% dos votos, está com a candidatura sub-júdice, por suspeita de crime eleitoral. Adriana Ribeiro obteve 9.678 votos, não considerados ainda válidos pela Justiça Eleitoral.
Adriana Ribeiro teve o registro da candidatura negado por ter concedido reajuste salarial aos servidores da educação durante o período de campanha, o que é proibido por lei. Ela recorreu ao TRE, mas o processo ainda não foi julgado.
Ainda em Amarante, a outra candidata, Joyce Marinho (PSD), que substituiu o candidato Marconi Duailibe, enquadrado na lei da Ficha Limpa, obteve 8.972 votos, que representam 44, 58 % mas como não alcançou metade mais um dos votos válidos não pode ser declarada eleita.
Segundo o Justiça Eleitoral, a situação vai permanecer indefinida até o julgamento da situação de Adriana Ribeiro. Caso ela não consiga manter o registro da candidatura no TRE ou no TSE, o que é dado como certo, haverá uma nova eleição em Amarante.
Boa Vista do Gurupi. Em Boa Vista do Gurupi,  a situação é mais complicada. Com uma votação expressiva, Antônio Batista (PSDB), foi eleito prefeito do município, com 94,70% dos votos válidos.
De acordo com o que consta no Divulga, 53,55% dos votos nominais estão aparecendo como anulados. Grande parte deles é provável que seja do candidato opositor, o Valmir Oliveira (PMDB).
Ex-prefeito, Valmir Oliveira teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu pela suspensão da candidatura com base em condenação do Tribunal de Contas da União – TCU, por falta de execução de obras financiadas pela Funasa e Ministério da Educação.
Mesmo considerado ficha-suja, Valmir Oliveira seguiu na disputa e teve seus votos computados, mas até o momento, não divulgados, aguardando decisão contrária.
Mirador. Já em Mirador, o atual prefeito, Dr. Joacy (PPS), conseguiu sua reeleição com 6.065 votos, 100% dos votos válidos.
De acordo com dados do sistema de divulgação de votos do TRE, o Divulga, ele teve 28 votos a mais do que o total de nulos.
Mesmo que o seu principal concorrente, Pedro Abrão (PV) tenha conseguido a maioria desses votos que aparecem nulos, ele continua figurando como eleito, mas, sem esse percentual exagerado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal