PARABÉNS AMARANTE PELO SEUS 61 ANOS


AMARANTE DO MARANHÃO-MA,...ORGULHO DE SER FILHO DESSA TERRA !!!

Colaboradores: João Neto Franco (proprietário), Luciana AlvesRosa Sales Porto e outras 12 pessoas 



 

fiz esse cordel quando amarante completou 58 anos
 
Cinquenta e oito anos,
Faz minha terra querida
Onde vivi os encantos
De boa parte da vida
Tenho orgulho do meu chão
Do meu pequeno sertão
E disso nem Deus duvida.

Hoje mais bela que nunca,
amarante me fascina,
Está bem desenvolvida
Já deixou de ser menina
É uma senhora cidade
Renovada a cada idade
Do progresso é oficina.

Amarante dos poetas
Que nasceram neste chão,
Orlando barro e Bendito 
Teobaldo, e Capitão
Nomes da minha cidade
Pra minha felicidade
E fonte de inspiração
.
Esta terra milionaria
Tem história pra contar,
Que no baú da memória
Estou sempre a registrar
Pra contar mais adiante
A história relevante
Que envolve o meu lugar. 
  
AUTOR ;;Antonio Lucas Bandeira   
  Amarante do Maranhão é um município localizado na microrregião de Imperatriz, ao sudeste do estado. Fica a 614 km da capital. Mais da metade de seu território é indígena, com terras pertencentes ao posto Araribóia, com 43 aldeias e ao posto Governador, com 6 aldeias. Com quase 40 mil habitantes, a cidade, que completa 61 anos hoje, carrega os traços indígenas em suas festas tradicionais, como a Festa do Mel, a Festa do Moqueado e a Corrida da Tora. 
Cidade pacata de gente humilde e trabalhadora, uma de suas festas mais tradicionais é o “ Baile das Rosas “que acontece no mês de maio e a festa de Vaquejada, que ocorre no mês de julho. Parabéns, Amarante do Maranhão !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal