Pular para o conteúdo principal

MUTIRÃO CHEGA AO MARANHÃO COM EXPECTATIVA DE DOCUMENTAR MIL MULHERES RURAIS


Entre os dias 17 e 25 de outubro, o mutirão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai colocar em dia a documentação civil e jurídica de mulheres do meio rural do Maranhão. Agricultoras familiares de quatro municípios do estado vão receber atendimento priorizado para emissão gratuita de documentos.
Os municípios atendidos nas ações serão Amarante do Maranhão, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa. Durante o mutirão, serão emitidas 1ª via Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), 1ª e 2ª vias Carteira de Trabalho (CPTS), além de realizar a inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A coordenadora de Acesso à Terra e Cidadania do MDA, Layla Torres, informa que a região nordeste concentra a maior demanda de mutirões. “Temos percebido que principalmente na região do Semiárido o impacto do programa é muito grande, porque os mutirões oferecem a documentação básica e também a inscrição no Cadastro Único que dá acesso para as mulheres aos programas sociais”, destaca.
A expectativa de atendimento nos mutirões é de mil agricultoras. A iniciativa atende, prioritariamente, mulheres, mas homens, jovens e crianças também podem participar.
O programa no estado
Até o momento, no Maranhão, mais de 101 mil documentos foram emitidos em todo o estado. Já foram atendidas, aproximadamente, 58 mil mulheres e realizados 231 mutirões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal