EM AMARANTE ATE QUANDO O POVO VAI SOFRE, POR QUE NEM CANDIDATO TEM! ASSIM DIZ TRE-MA


Amarante do Maranhão e Itinga apresentam um quadro curioso restando exatamente dois meses para as eleições municipais. Até o momento as duas cidades apresentam oficialmente apenas uma candidatura majoritária deferida pela Justiça Eleitoral, segundo informou o sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ambas localizadas na microrregião de Imperatriz e separadas por 226 quilômetros, por coincidência as duas cidades tiveram registradas três chapas à prefeitura cada uma, mas duas acabaram sendo indeferidas.
De acordo com o TSE, a primeira das candidaturas até o momento indeferidas em Amarante teria sido registrada fora do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), ela teria sido feita apenas um dia após o prazo legal, às 16h59. O pedido acabou sendo acatado em sentença proferida pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, da 99ª Zona Eleitoral.
Na segunda impugnação na cidade, o motivo alegado pelo MPE foi a condenação da candidatura por ter praticado condutas vedadas em eleições anteriores. A solicitação também foi acatada pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, que acabou indeferindo os registros dos candidatos a prefeito e vice. Nos dois casos, os candidatos já recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Já em relação às candidaturas à Câmara Municipal, dez das 85 candidaturas foram indeferidas pela Justiça Eleitoral.
Itinga
Em Itinga do Maranhão uma das candidaturas foi denunciada pelo MPE porque também teria sido registrada fora do prazo estipulado em lei. O pedido do Ministério Público foi acatado pelo juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, que estava respondendo pela 98ª Zona Eleitoral.
Já a outra candidatura a prefeito foi indeferida até o momento pela Justiça Eleitoral porque não teria sido escolhida através de convenção, segundo a decisão do juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos. Os dois candidatos também já apresentaram recursos no TRE-MA.
Em Itinga, dos 90 pedidos a vereador, 44 foram indeferidos judicialmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal