TRIBUTO A PROFESSORA FRANCISCA SANTOS BANDEIRA

Aquela professorinha
Nascida no interior
Faz história na cidade
Muita gente ensinou
Por sua dedicação
Eu faço celebração
Com meu canto em seu louvor.

Além de  ensinar,
Gosta de contar história,
E revelou que aprendeu
Na base da palmatória
Pois naquele tempo antigo
Palmatória e castigo
Foi parte da trajetória.

A pesar de ter vivido
Na era da truculência,
Quando o aluno aprendia
Na base da violência,
Adotou novos conceitos
Abominou os preceitos
Das velhas leis em Vigência.

Francisca Santos bandeira,
Nasceu para lecionar
É pedagoga por vocação
Atuando em seu lugar
Esta filha de Amarante
Faz um rol bem marcante
No método de ensina
            

Comentários

Francisca disse…
Valeu meu mano querido, meu poeta preferido!!! Meu guerreiro meu militante maior!!! Amo demais!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal