AMARANTE RECEBE CAMINHÃO-PIPA PARA COMBATER FALTA D'ÁGUA


O município está entre os que decretaram situação de emergência no Estado, por causa da seca.
Imirante Imperatriz com informações da assessoria
04/10/2013 às 21h15
IMPERATRIZ – Entre os municípios maranhenses que decretaram situação de emergência por causa da seca, 13 ganharam um importante reforço para auxiliar na manutenção contínua de estradas vicinais e para combater a falta de água durante o período de estiagem. Amarante do Maranhão, a 105 km de Imperatriz, é um deles. Na manhã desta sexta-feira (4), o Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou a entrega de caminhões-pipa a 13 cidades maranhenses que decretaram estiagem em 2013.
Os caminhões-pipa integram o Kit que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Compõem ainda o kit: retroescavadeiras, caminhões-caçamba, monotoniveladoras e pás carregadeiras.
De acordo com o secretário do MDA, Sérgio Lopes, a estimativa do Governo Federal é entregar caminhões deste tipo a todos os municípios do Maranhão com menos de 50 mil habitantes, sendo que até março de 2014, 189 municípios do estado serão contemplados com essas máquinas.
O conjunto de equipamentos deve atender mais de 156 mil moradores da área rural, entre eles, quase 19 mil famílias de agricultores familiares de todo o país.
Municípios beneficiados
Afonso cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amarante do Maranhão, Anapurus, Arari,Barão de Grajaú, Barra do Corda, Chapadinha, Codó, Mirador, São João dos Patos e Sucupira do Riachão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal