O AMBIENTE DE TESTE DO e SOCIAL VAI COMEÇAR.


A partir das 7 horas do próximo dia 26, será disponibilizado o ambiente de produção restrita do eSocial para as empresas de TI.
Agora parece que é definitivo, o eSocial entrará no ar em janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$78 milhões e em julho de 2018 para as demais empresas.

Disponibilização em 2 etapas

A disponibilização será dividida em duas etapas, sendo a primeira já na próxima semana, só para as empresas de  T.I., e a segunda etapa no período de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2017 para todas as empresas.
Durante este período de testes, as empresas poderão testar a funcionalidade de seus sistemas e se ambientar aos leiautes do eSocial.
Cabe ressaltar que o eSocial não funcionará como um PGD off-line, no eSocial tudo será on-line! As empresas utilizarão a certificação Digital para garantir a validade e segurança na transmissão das informações.

E quando começa a prestação de informações de SST?

As informações relativas a Saúde e Segurança do Trabalhador começa 6 meses após a data de início de funcionamento do eSocial.
Ou seja, para empresas com faturamento (em 2016) superior a R$78 milhões as informações de Saúde e Segurança do Trabalho – SST deverão ser prestadas até o final de junho  de 2018. Para as demais empresas, até o final do ano de 2018.

E será que as empresas estarão se preparando para o eSocial?

A maioria dos profissionais que serão responsáveis por prestar as informações de SST ao eSocial ainda não despertou para a mudança que se aproxima.
As repercussões do eSocial para profissionais de SST, Contadores, RH e setor de Dep. Pessoal serão enormes. No entanto, são poucos os profissionais que tem  plena consciência disso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal