DERMACAÇÃO DAS TERRAS INDIGENAS TEM O APOIO DO PV DA PREFEITA ADRIANA



Demarcação das terras indígenas em Amarante tem o apoio do PV
AMARANTE DO MARANHÃO (MA) O Partido Verde, o qual a prefeita Adriana Ribeiro Camada e Sarney Filho são filiados é a favor da demarcação de terras indígenas, inclusive as de Amarante do Maranhão - Ma. No site oficial do partido (http://pv.org.br/2012/08/28/manifesto-dos-povos-indigenas-dos-estados-do-amapa-para-maranhao-e-tocantins-pela-revogacao-imediata-da-portaria-303-da-agu/) há uma manifestação contra a resolução da AGU - que favorece os proprietários das terras. Veja a posição do PV extraída do site oficial do mesmo conforme endereço acima.
Veja o que pensa o PV – Texto extraído do site do Partido Verde:
“... A iniciativa da AGU rasga todas as letras da Carta Magna do país e com ela os direitos indígenas reconhecidos pela Constituição Federal e pela Convenção 169 da OIT e afronta a memória das numerosas lideranças indígenas mortas pelo latifúndio, que entregaram a vida para assegurar a terra sagrada para o futuro de seus povos. Com as incertezas levantadas sobre a legalidade da demarcação das terras indígenas estimula irresponsavelmente uma nova onda de violência contra os povos indígenas....
Diante dessa situação e por conta de todas as agressões claras contra os direitos dos povos indígenas é que vimos de público exigir a revogação dessa portaria ilegal e inconstitucional e chamar aos povos e organizações indígenas para a contínua mobilização contra essas iniciativas que ameaçam violar nossos direitos.

Caro cidadão o PV da Prefeita Adriana, em Amarante, não tinha se manifestado em relação à demarcação das terras indígenas devido às eleições; agora depois de eleita todos vai ver o grupo de adriana ribeiro defender a dermacação da terra indigenas.mais uma trairagem do chamado grupo do gildasio   o que vai ocorrer com nossas terras? Se o PV apóia abertamente a demarcação, o que será de Amarante? O  para todos os efeitos, inclusive para a legenda, nos termos do § 3º do art. 175 do Código Eleitoral, pouco importando a atribuição de efeito suspensivo a recurso interposto contra aquela decisão [...]” (Ac. de 27.11.2007 no REspe nº 26.089, rel. Min. Arnaldo Versiani.) Fonte:http://temasselecionados.tse.jus.br/temas/apuracao-de-votos-e-eleicoes-extraordinarias/nulidades-do-voto/registro-sub-judice-na-eleicao-proporcional/registro-indeferido-antes-da-eleicao)
Isso explica a omissão do atual governo municipal em relação ao empenho que toda a sociedade organizada de Amarante vem tendo em repúdio às demarcações que contam com o apoio do PV – Partido Verde.
 é bom lembrar que voto errado leva quatro anos para ser reparado e no caso de Amarante (com o empenho do PV, partido do deputado Sarney Filho e da prefeita Adriana,)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal