MOTORISTAS RECLAMAM DE EXCESS DE QUEBRA MOLAS NA MA-245

Muitos foram construídos por moradores de povoados próximos à rodovia.
Estado informou que vai fazer sinalização nas vias.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Comente agora
Motoristas que trafegam pelo trecho da MA-245, que vai de Lago da Pedra a Sítio Novo, na região central do Estado, reclamam da quantidade de quebra molas, a maioria deles construídos pelos próprios moradores dos povoados à margem da estrada.

Em um trecho da rodovia que passa pelo povoado Alto Alegre, os moradores resolveram construir mais um quebra-molas. Segundo o professor Francisco de Jesus Mesquita, a medida foi para evitar que os motoristas passem pelo local abusando da velocidade.
“Os motoristas não respeitam ninguém aqui, não. Eles chegam a passar por aqui até a 140 km/h em um povoado como esse aqui, cheio de crianças, idosos. Recentemente houveram dois acidentes”, disse.
Mas o problema, segundo os motoristas que trafegam diariamente pela MA, é que os quebras-molas são construídos sem seguir os padrões adequados, alguns são alto demais o que acaba resultando em prejuízos para os veículos.
“Além de tudo, às vezes não é colocada sinalização. Outro dia, uma mulher caiu em um povoado, quebrou a clavícula por causa do quebra-mola e acabaram tirando de lá. Há lugares onde não há necessidade”, declarou o motorista Luís Gonzaga.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que vai encaminhar uma equipe para realizar a sinalização de todos os quebra-molas no trecho mostrado na reportagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal