MP OFERECE DENÚNCIA CONTRA EX-PREFEITO DE GOV. EDISON LOBÃO

 

Lourêncio Silva de Morais foi denunciado por furto de energia elétrica.
Prefeitura teve fornecimento da energia cortado por inadimplência em 2011.

Do G1 MA
Comente agora
A 6ª Promotoria de Justiça de Imperatriz ofereceu denúncia, no dia sete de maio, contra o ex-prefeito de Governador Edison Lobão, município que fica a 654km de São Luís, Lourêncio Silva de Morais, pelo crime de furto, conforme o artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal.
De acordo com a manifestação do Ministério Público, em 2011, durante sua gestão, como o prédio da Prefeitura teve cortado o fornecimento da energia elétrica por inadimplência, o denunciado determinou o religamento à revelia da Cemar.
O artigo 155 do Código Penal prevê a pena de reclusão, de um a quatro anos, mais multa, a quem “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”. A energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico equipara-se a coisa móvel, segundo a referida lei.
O promotor de justiça Albert Lages Mendes, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Imperatriz, da qual Governador Edison Lobão é termo judiciário, informou que o delito praticado pelo ex-prefeito foi comprovado por declaração da empresa e laudo pericial emitido pelo Núcleo Regional de Criminalística da Polícia Civil.
No documento, os peritos constataram que, no prédio da Prefeitura, “havia uma ligação direta, o que caracteriza utilização indevida de energia elétrica, causando prejuízo à empresa, uma vez que todo o consumo do imóvel não estava sendo faturado”. Procurado pelo G1 o ex-prefeito não foi encontrado para comentar a denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal