IMPERATRIZ REGISTRA 14 MORTES EM ACIDENTES DE TRÂNSITO DE JANEIRO A ABRIL



Média é de mais de três óbitos por mês, em 2013, na cidade.
Em relação ao mesmo período do ano passado, são duas mortes a mais.

Do G1 MA, 
Catorze pessoas morreram em 888 acidentes já registrados de janeiro e abril deste ano, em Imperatriz. Média é de 3,5 óbitos por mês. Cerca de 85% com motocicletas envolvidas. Em comparação com as estatísticas de 2012, significa um aumento de duas mortes em relação ao mesmo período de 2013, conforme os dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No primeiro quadrimestre do ano passado, 12 pessoas morreram no trânsito de Imperatriz. Em 2013, já foram 14 mortes. O Samu acredita que a tendência é de redução por causa das campanhas educativas e no aumento da fiscalização, que está previsto para o mês que vem.
“A cidade está recebendo 50 guardas municipais novos, que vão também nos ajudar na fiscalização do trânsito. Com isso, com certeza esse número vai diminuir”, apostou o médico do Samu, Valberto Cunha.
Os números de acidentes em 2013 também revelam os pontos mais perigosos. No centro, foram 160 acidentes com três mortes. O perímetro urbano da BR-010 aparece em segundo lugar, com 125 acidentes e quatro mortes. Em terceiro lugar a Nova Imperatriz com 91 acidentes e uma morte. No quarto lugar ficou o bairro do Bacuri, com 77 acidentes.
A Secretaria de Trânsito garante que está melhorando a sinalização no centro e em todos os bairros. A Avenida Santa Teresa, por exemplo, foi recuperada, mas tem os cruzamentos mais perigosos da cidade por causa da imprudência dos motoristas.
Na Rodovia Pedro Neiva de Santana, inaugurada a menos de seis meses, a sinalização é nova, mas só este ano aconteceram 19 acidentes com duas mortes.
tópicos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal