Maia, 'carrasco do microfone', dá só 15 segundos para voto e corta falas de deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem sido implacável com o tempo de votação dos deputados sobre a denúncia contra Temer, que começou há pouco. Quando o parlamentar não consegue falar em 15 segundos, o microfone é cortado. Os parlamentares começaram a reclamar com Maia que dois segundos estão sendo comidos do tempo permitido. Mas Maia não se convenceu:
— Quinze segundos aparece ali para cada deputado. Por favor, ninguém consegue falar em dois segundos o que o deputado Zeca Dirceu falou. Só se for o Enéas —respondeu Maia, ao ser interpelado por um suposto corte de tempo do deputado Zeca Dirceu.
Com cara de poucos amigos, Maia é auxiliado pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), secretária da Mesa. Ela proclama o voto individual do parlamentar, mesmo após o microfone ser cortado, fazendo a contagem parcial a cada manifestação. Enquanto Maia faz o chamamento de cada deputado. Em pelo menos um caso, o parlamentar estava ausente quando foi chamado. Depois, teve o microfone para falar, mas Maia frisou que a hora de votar já havia passado, embora a manifestação tenha sido registrada. (Renata Mariz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal