Equipe da TV Serra Dourada é assaltada durante reportagem






A que pontou chegou a crise da segurança pública em nosso Estado. Nesta quinta-feira (17), em plena luz do dia, uma equipe da TV Serra Dourada foi assaltada enquanto fazia uma reportagem nas proximidades do córrego Tamanduá, em Aparecida de Goiânia.
O repórter Lucílio Macedo e pelo cinegrafista Anderson gravavam uma passagem depois de uma entrevista com a equipe da Defesa Civil quando foram abordados por um motociclista, que levou o celular e a carteira de ambos.
Além da ação ter sido durante o dia, a tranquilidade dos criminosos impressiona. O bandido teve tempo de abordar os dois, dizer que não era um assalto e, logo em seguida, pedir o celular. Além disso, outro comparsa chegou, dando apoio à ação.
O comportamento dos bandidos é de quem domina o Estado e sabe que tem todas as condições para realizar assaltos a qualquer hora e em qualquer lugar. Sem investimento público de qualidade, as polícias Civil e Militar não têm condições de fazer rondas e evitar que os bandidos ajam.
Recentemente, reportagem do jornal O Popular mostrou que uma única viatura da PM é responsável por até 12 bairros de Goiânia. No interior, a situação é caótica. Em Trindade, por exemplo, apenas duas viaturas respondem por toda a cidade.
Nessas condições, é fácil de perceber porque a população fica cada dia mais refém da violência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal