O vice-presidente da Câmara de Goiânia foi preso; colega acusa PM de racismo

 VINICIUS SIQUEIRA Vereador e vice presidente da Câmara Municipal de Goiânia saiu algemado agora a pouco para a central de flagrantes.
☻ Segundo informações o PM praticou racismo contra o vereador Policarpio
vereador GCM Romário Policarpo (PTC) afirmou que foi vítima de racismo durante uma abordagem policial na tarde desta sexta-feira (10/11). “Para [o carro] que tem dois negrinhos do olho vermelho. Pode revistar o carro inteiro”, teria dito um PM.
De acordo com o ele , o vereador Vinícius Cirqueira (Pros) foi detido por desobediência após apenas questionar o motivo da ofensa. “Talvez tenha sido um dos momentos mais humilhantes da minha vida. Sou negro e sempre tive orgulho disso”,
A abordagem foi feita durante uma blitz próxima ao Cepal do Setor Sul por POLICIAIS da PM que retiraram a identificação das fardas quando começaram a ser filmados.
Policarpo relatou ainda que o motorista Armindo Batista foi acusado de estar alcoolizado, mas não foi autorizado a fazer teste de bafômetro. “O Armindo está com um filho internado com meningite e, por isso, está há dois dias sem dormir”, justificou sobre os olhos vermelhos.
Por fim, o vereador acusou a PM de “sequestrar” o vereador Vinícius Cirqueira, já que, após a discussão na blitz, ele não foi encaminhado para a Central de Flagrantes e sim para o Batalhão de Choque da Polícia Militar. “Eles ficaram percorrendo vários quilômetros e ameaçando-o com arma em punho. Inclusive bateram vários carros”, disse.
A Guarda Civil, a pedido de Romário Policarpo, ficou no local até o vereador Vinícius ser liberado. “Ele tem arritmia e, como ele foi ameaçado, desceu do carro desmaiando”, acrescentou o vereador, afirmando que foi negado atendimento médico ao parlamentar.
Segundo a PM, Vinícius se recusou a cumprir a ordem dos agentes durante a blitz e, por

vereador Vinícius Cirqueira (PROS), vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de desacato e lesão corporal. Um vídeo mostra a detenção (veja acima). A Polícia Militar alega que houve uma confusão durante a abordagem. Já o vereador Romário Policarpo (PTC), que e estava com Vinícius, afirma que eles e o motorista do carro foram vítimas de racismo por parte dos policiais.
A abordagem ocorreu durante uma blitz, no Setor Sul. As imagens, gravadas por Romário, mostram Vinícius sendo empurrado contra o carro oficial e algemado. O colega, que é guarda civil metropolitano diz: "Você tá fazendo isso com o vice-presidente da Câmara". Em seguida, segundo ele, o vídeo é interrompido por um policial.
Romário alega ainda que os três ocupantes sofreram racismo dos policiais. "O policial que estava na ponta da blitz voltou gritando e disse que não era para liberar o carro porque tinham dois negrinhos de olhos vermelhos dentro do carro, que era para descer todo mundo e revistar o carro porque tinha alguma coisa”, afirma.
No entanto, a PM conta outra versão. De acordo com o assessor de comunicação da corporação, tenente-coronel Marcelo Granja, houve uma confusão na blitz, mas causada pelos parlamentares.
Vídeo mostra vice-presidente da Câmara de Goiânia sendo preso, em Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Vídeo mostra vice-presidente da Câmara de Goiânia sendo preso, em Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal