Filme repetido: OS está 94% abaixo da meta no Credeq de Aparecida

Só mesmo o governador Marconi Perillo (PSDB) para ainda insistir em repassar o serviço público para as organizações sociais. A mais nova prova de incompetência desse modelo de gestão pode ser visto no Credeq de Aparecida de Goiânia, inaugurado no meio de 2017. Gerido pela OS Associação Luz da Vida, a unidade descumpriu várias metas do contrato, ficando até 94% abaixo do que foi previsto em contrato com a Secretária Estadual de Saúde.
Mais uma vez, é pertinente perguntar os motivos da insistência de Marconi em realizar contratos com OS. No caso do Credeq de Aparecida, foram repassados 8 milhões para que a Luz da Vida gerisse o Credeq entre janeiro e junho, mas, segundo um relatório da própria secretária de Saúde, a OS está bem abaixo do que foi combinado.
A atividade ambulatorial, por exemplo, ficou 94% abaixo do combinado. Os acolhimentos, avaliações e admissões ficou 90% abaixo, enquanto o de internações foi 74,51% menor. Resumindo, a Luz da Vida recebeu o recurso, mas na hora de fazer o serviço, esqueceu o contrato, deixando a população que precisa do Credeq abandonada.
Nessa situação, o correto seria desfazer o contrato o mais rápido possível, correto? Não para o governo de Marconi e José Eliton (PSDB), que, segundo O Popular, não vai rescindir o acordo com a Luz da Vida, que vale até 2018. Ou seja, mais uma vez, a população saí prejudicada por causa de uma suspeita insistência com um modelo que já cansou de se revelar um fracasso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal