Temer, Cunha e Funaro não se entendem


Às vésperas da homologação da delação premiada de Lúcio Funaro, Temer, Eduardo Cunha e o próprio operador do PMDB apresentam versões conflitantes

A Operação Lava-Jato acabou com a harmonia que reinava entre os caciques do PMDB da Câmara, investigados por suspeita de cobrança de propina em órgãos públicos. Expoente máximo do grupo, o presidente Michel Temer diz que não sabe ao certo, mas talvez tenha sido apresentado ao doleiro Lúcio Bolonha Funaro, na base aérea de Congonhas, pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Operador dos peemedebistas, Funaro não tem dúvida: a VEJA ele já afirmou que se encontrou pessoalmente com Temer.
PUBLICIDADE
E Cunha? O ex-deputado, preso desde outubro passado, desdiz tanto o presidente da República como o operador. “Nunca estive ao mesmo tempo com os senhores Lúcio Funaro e Michel Temer e tampouco os apresentei”, escreveu Cunha em nota divulgada há pouco.
A divergência entre os antigos parceiros tem razão de ser. O acordo de delação premiada de Funaro servirá de base para a nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer. Sua homologação, prevista para esta semana, também praticamente encerra a chance de Cunha se tornar colaborador. Por isso, o ex-deputado se volta agora contra seu antigo estafeta.
A seguir, a íntegra da nota de Eduardo Cunha
“Com relação às informações divulgadas, tenho a esclarecer:
  • Nunca estive ao mesmo tempo com os senhores Lúcio Funaro e Michel Temer e tampouco os apresentei.
  • Nunca tratei qualquer assunto ou fiz qualquer comentário a Lúcio Funaro sobre Michel Temer.
  • Se algum momento o senhor Lúcio Funaro foi apresentado a Michel Temer, não foi por meu intermédio.
  • Lúcio Funaro já me deu carona para a base área de Congonhas, onde é impossível ter encontrado Michel Temer, já que o acesso do então vice-presidente Michel Temer à base se dá, por questões de segurança, pela porta central direto ao degrau da pista ou para a sala privada da Presidência da República, sem acesso a quem entra pelo saguão principal e não faz parte da lista de embarque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal