Família da 'mulher mais rica do mundo' confirmou morte à imprensa francesa



PARIS, França — A francesa Liliane Bettencourt, herdeira do grupo L'Oréal, morreu nesta quinta-feira, aos 94 anos. Considerada a mulher mais rica do mundo, a empresária herdou o gigante de cosméticos em 1957, quando o pai, Eugene Schueller, fundador da empresa, faleceu. Liliane era a principal acionista, com 32,99% das ações do grupo.
Em 2017, a empresária foi declarada, pelo segundo ano consecutivo, a mulher mais rica do mundo, de acordo com a revista "Forbes". No ranking geral, ela era a 14ª pessoa mais rica do planeta, com uma fortuna estimada em US$ 39,5 bilhões, originária da herança e da multinacional de cosméticos. De 2016 para 2017, ela acrescentou US$ 3,4 bilhões ao seu patrimônio.
Liliane era viúva do político francês André Bettencourt, com quem ela se casou em 1950. Morto em 2007,Bittencourt ocupou vários cargos em diferentes governos na França, trabalhando com presidentes como Charles de Gaulle e Georges Pompidou. Os dois tiveram uma filha, Françoise Bettencourt Meyers.
Juntos, a empresária e seu marido também criaram, em 1987, a Fundação Bettencourt Schueller, dedicada a patrocínio nas áreas de investigação médica e a cultura humanitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder da gratidão

A DIETA DA FARINHA

Dois foragidos na “Operação Peg se entregam à Polícia Federal